Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 18 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Google fecha acordo com jornais franceses por uso de conteúdo

( Caderno: Matérias )

 
Após longa batalha travada na justiça francesa, o Google revelou semana passada que assinou acordos de pagamento por direitos autorais e uso de conteúdo com seis veículos de imprensa do país, dentre eles os jornais Le Monde e Le Figaro.

O Google também informou que está mantendo conversas com outras publicações francesas, incluindo jornais e revistas, a fim de chegar a um acordo de remuneração até o final do ano com a entidade que representa os veículos impressos do país.
 
Publicidade

Uma decisão da justiça francesa de outubro determinou que a gigante digital abrisse negociações com empresas de mídia do país sobre pagamento pelo uso de conteúdo. 
 
Os valores acordados com os seis jornais franceses não foram divulgados, mas são baseados em critérios como volume diário de publicações, tráfego mensal na internet e o uso desses conteúdos na plataforma do Google.

Projeto de lei
No Brasil, o presidente da CPMI das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD-BA), apresentou em agosto um projeto de lei propondo que Google, Facebook e outras empresas digitais paguem direitos autorais a veículos de imprensa e jornalistas. Para ele, “gigantes da tecnologia têm se utilizado de notícias produzidas por veículos de comunicação, sem que estes sejam remunerados para isso”.
 
Temendo leis e uma onda de decisões judiciais em favor de veículos de imprensa de vários países, o Google vem resistindo à ideia de pagar empresas de comunicação por seu conteúdo. 

Nos tribunais e comunicados oficiais, a empresa vem alegando diferentes argumentos nesse sentido, a começar pela afirmação de que sua receita com publicidade em conteúdos jornalísticos é baixa. Outro ponto levantado é do que buscas relacionadas a notícias representam pequena fatia do total de buscas realizadas no Google. 

Segundo a empresa, a maior parte de seu faturamento vem "pesquisas com intenções de compra". Exemplo: quando você quer comprar um tênis de corrida, digita essas palavras na busca e depois clica em um anúncio.


Fonte: Portal Imprensa / Foto Reprodução


  Matérias



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados