Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 19 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Programação do À LA CARTE traz cinco estreias e a última edição do Cine Clube Italiano

( Caderno: Agenda )

 

 

 

 

Duas Famílias (I Predatori)

 

 

A programação da próxima semana do Belas Arte À La Carte está mais do que especial!  Na quinta-feira, 25 de novembro, chegam cinco novos filmes que passam a integrar o catálogo do streaming, e a partir de sexta-feira, 26.11, tem início a última -  e super especial -  edição do Cine Clube Italiano.

Diversa e para todos os gostos,  as estreias prometem vai agradar os fãs de comédia com “Terapia do amor” (2006), de Ben Younger, com Uma Thurman e Meryl Streep no elenco; também estará disponível o drama franco-espanhol “O artista e a modelo” (2012) longa que reflete sobre a arte e o processo de criação e é dirigido por Fernando Trueba (cineasta vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1994 por 'Belle Époque'); “Vidocq, um escândalo em Paris” (1946), filme baseado na história de Eugène-François Vidocq (1775-1857), um famoso criminoso e criminalista francês cuja vida inspirou diversos livros de escritores como Victor Hugo, Honoré de Balzac, Edgar Allan Poe e Conan Doyle; a estreia nacional da semana é “Carreiras”, premiado longa de  Domingos de Oliveira, com Priscilla Rozenbaum, Domingos de Oliveira e Maria Ribeiro no elenco, que aborda uma jornalista, âncora de televisão, que acaba de perder seu status dentro da emissora em que trabalha.  E para fechar, o À LA CARTE traz “Narciso Negro”, (1947) filme vencedor do Oscar nas categorias de Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.  O drama britânico é dirigido pela dupla Michael Powell e Emeric Pressburger (“Neste mundo  e no outro” e “Sapatinhos Vermelhos”, também disponíveis no À LA CARTE), e é uma adaptação do livro homônimo de Rumer Godden, publicado na Inglaterra em 1939.

Publicidade

Na sexta-feira, 26 de novembro, tem início a última edição do Cine Clube Italiano. Realizada em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, a programação acontece gratuitamente até 2 de dezembro, e exibe “Duas Famílias” (2020), de Pietro Castellitto. No dia 1º de dezembro, às 18h30, acontece um bate-papo ao vivo  sobre o filme no canal do YouTube do À LA CARTE.

Confira abaixo as sinopses dos filmes e mais informações sobre o Cine Clube Italiano.

Terapia do amor (Prime)

EUA, 2006, Comédia, 105 min, 12 anos

Direção: Ben Younger

Elenco: Uma Thurman, Meryl Streep, Bryan Greenberg

Sinopse: Rafi Gardet é uma empresária divorciada, católica, de 37 anos e apaixonada por David, um artista judeu de 23 anos. Com a ajuda de sua terapeuta, a Dra. Lisa Metzger, Rafi tenta superar suas inseguranças e aceitar a diferença de idade entre ela e David. Porém, quando Lisa aprende mais sobre o novo amor de sua cliente, ela descobre que é David, seu filho. Como Lisa tenta separar o casal, Rafi e David temem que eles não são certos um para o outro.

O artista e a modelo (El Artista Y La Modelo)

Espanha | França, 2012, Drama, 105 min, 14 anos

Direção: Fernando Trueba

Elenco: Jean Rochefort, Aida Folch, Claudia Cardinale 

Sinopse: Um cultuado escultor aposentado vive com a esposa no interior da França, próximo da fronteira da Espanha. Quando ela oferece abrigo a uma espanhola fugitiva do regime de Franco, a jovem passa a viver no ateliê do artista que vai recuperando a vontade de trabalhar, usando a hóspede como modelo

Curiosidades: O diretor Fernando Trueba tinha esse projeto guardado desde 1990 e, inicialmente, ele faria o filme em parceria com Máximo, seu irmão escultor, mas ele morreu e Fernando desistiu de tudo até 2010. Fernando Trueba já pensava em fazer esse filme há anos, mas só depois que Jean Rochefort, o ator escolhido para protagonista, o chamou e disse que ia se aposentar, Trueba finalmente decidiu fazê-lo imediatamente.

Vidocq, um escândalo em Paris (A scandal in Paris)

EUA, 1946, Aventura, 100 min, 12 anos

Direção: Douglas Sirk

Elenco: George Sanders, Signe Hasso, Carole Landis

Sinopse: Nascido em uma prisão francesa em 1775, François Eugène Vidocq se torna um ladrão profissional e mais tarde é nomeado chefe da polícia parisiense.

Curiosidades: Filme baseado na história de Eugène-François Vidocq (1775-1857), um famoso criminoso e criminalista francês cuja vida inspirou diversos livros de escritores como Victor Hugo, Honoré de Balzac, Edgar Allan Poe e Conan Doyle. A vida de Eugène-François Vidocq serviu de base para a construção dos personagens Jean Valjean e Javert de "Os Miseráveis" (1862), de Victor Hugo. O corroteirista Ellis St. Joseph (1911–1993) escreveu diversos episódios para famosas séries televisivas, entre elas "Batman e Robin" (1966) e "Túnel do Tempo" (1966).

Narciso Negro (Black Narcissus)

Reino Unido, 1947, Drama, 100 min

Direção: Michael Powell, Emeric Pressburger

Elenco: Deborah Kerr, Emeric Pressburguer, Kathleen Byron, Jean Simmons

Sinopse: Um grupo de freiras anglicanas liderado pela irmã Clodagh (Deborah Kerr) é enviado aos Himalaias. O clima na região é hostil e as irmãs são abrigadas em um palácio antigo. Elas trabalham para estabelecer uma escola e um hospital, mas lentamente o foco começa a mudar. A irmã Ruth (Kathleen Byron) se apaixona por um funcionário do governo, Sr. Dean (David Farrar), e começa a questionar seu voto de celibato, enquanto a irmã Clodagh se deixa levar pelas suas próprias memórias de amor.

Curiosidades: Vencedor do Oscar nas categorias de Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte. Os cenários do filme eram fotografias em preto e branco ampliadas, brilhantemente trabalhadas pelo Departamento de Arte que deu a elas um maravilhoso colorido usando giz pastel. O diretor de fotografia Jack Cardiff disse que a iluminação e a paleta de cores do filme foram inspiradas nas obras do pintor holandês Vermeer, do século XVII, e o resultado na tela levou um executivo da corporação Technicolor a afirmar que este filme foi o melhor exemplo do processo Technicolor.

Carreiras

Brasil, 2005, Drama, 72 min

Direção: Domingos de Oliveira

Elenco: Priscilla Rozenbaum, Domingos de Oliveira, Maria Ribeiro e Paulo Carvalho

Sinopse: Cheirando gramas de cocaína, Ana Laura, 40 anos, linda e bem informada, âncora de televisão, enfrenta sua “longa noite de loucuras” tentando romper com o “sistema”. Sua mágoa é ter perdido seu status dentro da emissora em que trabalha, sendo agora preterida por moças mais jovens. No raiar da manhã, uma surpresa a espera, fazendo reverter o rumo dos acontecimentos.

Curiosidades: Livremente inspirado na peça “Corpo a Corpo” de Oduvaldo Vianna Filho. Priscilla Rozenbaum ganhou o prêmio de Melhor Atriz no FIC Brasília 2005 e do Kikito de Melhor Atriz no 33º Festival de Gramado 2005. "Carreiras" foi o vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Brasileiro de Paris 2006.

 

 

Cine Clube Italiano - Duas Famílias

 

Em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, o À LA CARTE realiza a última  edição do Cine Clube Italiano. Entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, assinantes e não assinantes do streaming de filmes poderão assistir gratuitamente “Duas Famílias” (2020), de Pietro Castellitto. Na quarta-feira, 1º de dezembro, às 18h30, acontece no canal do YouTube do À LA CARTE um bate-papo ao vivo sobre o filme com o jornalista Bruno Carmelo, Léo Mendes, gerente de inteligência do Belas Artes Grupo e Michele Gialdroni, diretor do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo

Duas Famílias (I Predatori)

Itália, 2020, 109min, Comédia

Direção: Pietro Castellitto

Elenco: Massimo Popolizio, Manuela Mandracchia, Giorgio Montanini, Pietro Castellitto

Sinopse: É de manhã cedo, o mar em Ostia está calmo. Um homem bate na porta da casa de uma mulher: ele vai vender um relógio para ela. É novamente de manhã cedo quando, alguns dias depois, um jovem professor assistente de filosofia será excluído do grupo escolhido para a exumação do corpo de Nietzsche. Duas queixas. Duas famílias aparentemente incompatíveis: a Pavone e a Vismara. Burguês e intelectual o primeiro, proletário e fascista o segundo. Facções opostas que compartilham a mesma selva: Roma. Um incidente banal levará os dois pólos à colisão. E a loucura de um homem de 25 anos levará a um confronto que revela que todos têm um segredo e ninguém é o que parece. E que todos nós somos predadores.

Curiosidades: "Duas Famílias" marca a estreia de Pietro Castellitto como diretor. O jovem diretor Pietro Castellitto, que também participa do filme como ator, é filho do premiado diretor e ator italiano Sergio Castellitto. Filme apresentado na competição do 77º Festival Internacional de Cinema de Veneza na seção Horizontes.

 

 

 

 

 


Fonte: Sinny Assessoria e Comunicação


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados