Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 19 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

SAAE e Prefeitura iniciam capacitação por meio do projeto Aqua Empreendedores

( Caderno: Empresarial )

O SAAE e a Prefeitura de Jacareí iniciaram na segunda-feira (6), a capacitação dos profissionais inscritos no projeto Aqua Empreendedores. O programa é uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho e de complementação de renda, com capacitação profissional focada na sustentabilidade em defesa da água.

A primeira etapa foi realizada no auditório do SAAE, com abordagens sobre a importância do saneamento e da água para a vida das pessoas e para o desenvolvimento da cidade.

Além disso, foi abordado sobre a importância da defesa da água para evitar crise hídrica; empreendedorismo sustentável; benefícios e cuidados durante as atividades no setor automotivo a seco (sem água); logística reversa; descarte correto de resíduos, preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

A segunda e a terceira etapa são realizadas no Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí (INOVA), com os temas comportamento empreendedor; formalização e crédito fácil. Já as etapas práticas acontecerão na sequência, junto às empresas parceiras.

 

Capacitação

A proposta do projeto é capacitar cidadãos que tenham interesse em empreender ou atuar de forma autônoma no setor de higienização, estética e limpeza automotiva a seco, visando reduzir o desperdício de água potável, promover o consumo consciente da água, evitar a contaminação do lençol freático, fomentar a economia local e criar oportunidades de negócios sustentáveis e inovadores, com geração de emprego e renda.

Visando atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2030) estabelecidos pela ONU, elevar os indicadores do município de Jacareí e contribuir com a retomada da economia pós-pandemia, o projeto Aqua Empreendedores busca reduzir, no mínimo, 10% dos processos de consumo em 2022. Dessa forma, a cada 10 carros lavados na cidade, serão poupados cerca de quatro mil litros de água potável.

 

O Programa

O projeto foi desenvolvido pelo SAAE, através do programa de Interação e Educação sobre Saneamento (IES), em parceria com a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana (Núcleo de Educação Ambiental). Banco do Povo, SEBRAE, NCars (inscrita) e sociedade civil também integram o projeto.

No final de janeiro de 2022 serão abertas novas inscrições. Para mais informações os munícipes podem entrar em contato por meio do 3954-0300 ramal 1604 ou 1695.


Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Prefeitura de Jacareí


  Empresarial



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados