Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


  • Envie uma mensagem para Marcia Pavarini...
  • Outras matérias já publicadas...


    Curiosidades do Mundo 003: Plantações de Chá da Malásia - Terras Altas de Cameron
    Postado em 02/12/2015

    by Márcia Pavarini

    Curta a Fanpage Diário das 1001 Viagens!



    Nas Terra Altas de Cameron, na Malásia, milhares de árvores de chá forram vales e montanhas, a perder de vista. O verde luxuriante toma conta da paisagem, dando ao local uma aparência acolchoada de carpete.



    Esse formato achatado das árvores, parecido com o corte de cabelo "à la escovinha", é devido ao tipo de talho rasante, uma vez que, somente as folhas novinhas, que nascem no topo, é que são colhidas
    O nome “Cameron Highland” deve-se ao seu fundador, William Cameron , um inglês que descobriu esta zona no séc. XVIII. Mais tarde, no início do séc. XX, em razão das terras férteis, do clima fresco e úmido, surgem as primeiras plantações de chá, flores e legumes.


    A região montanhosa de Cameron Highland fica 200 km ao norte da capital Kuala Lumpur, na região de Pahang, e é o ponto mais alto da Malásia. As montanhas cobrem, aproximadamente, uma área do tamanho de Singapura (712 quilômetros quadrados), e abriga a maior produção de chá do país.



    Quem visita Cameron Highland não pode sair de lá sem visitar as Casas de Chá.



    A mais inspiradora é a “Cameron Valley Tea” que fica numa esplanada, à beira da estrada, com uma belíssima vista panorâmica das infinitas plantações de chá que se estendem pelas montanhas e vales.



    Ali, além de se encantar com a paisagem, é possível saborear bolos e quitutes, regados ao chá da região.


    A principal cidade de Cameron Highland é Tanah Rata. O acesso é por uma pitoresca estrada sinuosa, que vai serpenteando as montanhas.



    Interior do tradicional Hotel Boutique Smokehouse (estilo Tudor)


    O mais interessante é que, ao contrário do estilo asiático, Cameron Highland recebeu influência britânica, com edifícios em estilo “Tudor” (último desenvolvimento da arquitetura medieval durante o período Tudor da Inglaterra > 1485–1603).


    Muitos dos edifícios foram convertidos em Hotéis de luxo, Cottage e Hotéis Boutique.


    Cameron Highland é um destino muito popular, especialmente por oferecer uma temperatura agradável perto do calor sufocante do resto do país. É o local favorito das famílias mais abastadas, para passar as férias e feriados.


    Curiosidade 003
    By Marcia pavarini

  • Publicações mais recentes...

    O que fazer em Rodes, na Grécia
    Descobrindo a Itália - Sardenha, a remota ilha dos atuns!
    China - Encantos do País do Dragão

    Márcia Pavarini
    Ao longo de vários anos Márcia Pavarini percorreu o mundo viajando por todos os continentes e até aos Pólos. Foi anotando suas aventuras em diários que, hoje, perfazem aproximadamente 5.000 páginas. Ela esteve, até agora, em 240 países, de acordo com o critério de contagem da Travelers Century Club TCC. Na Coluna “Diário das 1001 Viagens” Márcia Pavarini divide com os internautas, do Portal, as experiências vivenciadas durante suas andanças.








     
    Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados