Por Alexandra Morcos
O México, principalmente Cancun, é muito famoso entre os brasileiros, em razão de seus “resorts”.
Porém, a península de Yucatán, que engloba essa região, tem muito mais a oferecer!!!
Lindas praias, ilhas banhadas pelo mar azul do Caribe, pontos de mergulho, cenotes, cavernas e lagoas azul turquesa são só exemplos das muitas belezas naturais desse lugar incrível!
Sem mencionar sua rica cultura, especialmente as reminiscências do Grande Império Maya.
Não é meu perfil ficar em resorts, gastando um dinheirão e presa a um só lugar. Então, preferi alugar um carro por 15 dias e explorar por conta própria aquele pedacinho do paraíso.
É muito fácil dirigir na península. Há sinalização em todos os lugares e as estradas são boas. Os mexicanos são muito simpáticos e dispostos a ajudar. Muitos falam português e todos se esforçam para entender nosso “portunhol”.
Primeiramente, percorremos a costa, visitando Cancún, Playa del Carmen, Tulum, entre outras cidades da deslumbrante Riviera Maya. Fomos, também, às charmosas ilhas de Cozumel (onde mergulhamos) e Isla de las Mujeres. Continuamos em direção ao sul, até a cinematográfica lagoa Bacalar, de águas azul-turquesa.
Retornamos pelo interior do país, parando nas interessantes ruínas mayas de Chichen Itzá e Uxmal e nos refrescando nos incríveis cenotes.
“Cenotes” são nascentes de água doce, encontradas com frequência por ali. Alguns são dentro de cavernas. Eram usados pelos mayas para obtenção de água e para rituais religiosos e são dotados de uma rara beleza.
Em relação à hospedagem, sempre buscamos ficar em hotéis econômicos, porém, limpos e arrumados, pois preferimos gastar nosso dinheiro em diversão, passeios, jantares, drinks etc.
Bem, espero ter aguçado um pouco a sua curiosidade em explorar este país mágico que é o México!
Para ver nosso roteiro completo, acesse a postagem no meu blog de viagens, clicando no link: https://turismodeprimeira.com.br/america/mexico/
Siga, também, o Instagram: www.instagram.com/turismodeprimeira