Envie uma mensagem para Alexandra Morcos...
Outras matérias já publicadas...
Enoturismo no Vale dos Vinhedos, com hospedagem em Vinícola
Postado em 01/08/2021
Um dos segmentos do turismo que tem mais crescido no mundo é o enoturismo, que é, em suma, o turismo voltado para a degustação de vinhos, bem como para a visitação dos locais de sua produção.
Se, por um lado, a demanda pelo enoturismo no Brasil tem aumentado, por outro lado, ainda estamos engatinhando nesta seara.
Porém, existe uma região brasileira que tem investido bastante no enoturismo, que é a Serra Gaúcha, sobretudo no local conhecido como Vale dos Vinhedos.
O Vale dos Vinhedos está localizado no entorno da cidade de Bento Gonçalves, no Estado do Rio Grande do Sul.
Esta região é repleta de vinícolas que oferecem uma excelente estrutura para o enoturismo, com tours de visitação, degustação, culinária, entre outros.
As vinícolas do Vale dos Vinhedos estão situadas em duas vias principais, em um raio de alguns quilômetros, sendo possível visitar mais de uma por dia.
Você pode agendar uma degustação ou simplesmente visitar a vinícola, sendo que algumas cobram a entrada, a qual pode, em contrapartida, ser revertida em consumo.
Em algumas, é possível, ainda, almoçar ou jantar.
Apenas verifique as restrições nesta época de pandemia, porque em alguns casos é preciso reservar.
Visitamos, dessa forma, as seguintes vinícolas: Casa Valduga, SPA do Vinho, Família Geisse, Almaúnica, Miolo, Cave de Pedra e Cave Brandalise.
Para conferir todos os detalhes, acesse https://turismodeprimeira.com.br/brasil/enoturismo-no-vale-dos-vinhedos/
Siga, também, o Instagram: www.instagram.com/turismodeprimeira.
Fonte: Por Alexandra Morcos
|
Publicações mais recentes...
|
|
Alexandra Morcos
Vivo em São José dos Campos, tenho 41 anos e cursei a faculdade de Direito. Sou completamente apaixonada por viagens!
Alguns riem quando eu conto que viajo desde que estava dentro da barriga de minha mãe. Mas é a pura verdade! Fui concebida e nasci durante a volta ao mundo que eles fizeram, logo depois que se casaram. Tiveram que pausar a viagem por alguns meses, quando chegaram à Espanha, lugar no qual “resolvi” nascer. Acredito que eu tenha tomado gosto por viagens graças a eles. Eu, de início, com eles e, pouco a pouco, por mim mesma, comecei a desbravar o mundo (hoje em dia com meu marido).
Atualmente, conheço 57 Países, em 5 Continentes, além de 20 Estados Brasileiros e DF. Minha coluna Turismo de Primeira representa um registro das minhas memórias de viagens onde tento tornar perenes as sensações, emoções, sentimentos, cores, sabores etc. que vivenciei durante cada jornada.
Viagem é minha paixão, meu hobby, minha cura. É o combustível que me faz viver. É um afago em minha mente e minha alma. Como dizem: não vivo para viajar, viajo para viver!
Publicaremos periodicamente, neste espaço, relatos e dicas de roteiros. Não perca!
|